Constrói uma Arca

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

1º de fevereiro – Pág. 38 – Constrói uma Arca

Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. Faze uma arca de tábuas de cipreste. Gênesis 6:13 e 14.

Deus deu a Noé as dimensões exatas da arca, e instruções explícitas com relação à sua construção em todos os pormenores. A sabedoria humana não poderia ter concebido uma estrutura de tão grande resistência e durabilidade. Fora Deus que fizera a planta da mesma, e Noé o construtor-chefe. Foi construída semelhante ao casco de um navio, para que pudesse flutuar sobre a água; mas nalguns sentidos muito mais se parecia com uma casa. … O material empregado na construção da arca era o cipreste, ou madeira de Gofer, a qual estaria isenta de apodrecimento durante centenas de anos. A edificação desta imensa arca foi uma operação lenta, trabalhosa. Patriarcas e Profetas, págs. 92 e 95.

Os homens que viviam naquele tempo eram de estatura muito grande e possuíam força espantosa. As árvores eram muito maiores, e sobrepujavam em beleza e proporções perfeitas a tudo que os mortais possam contemplar hoje. A madeira dessas árvores era de fibra fina e substância dura, mais semelhantes, nesse sentido, à pedra. Exigia muito mais tempo e trabalho, mesmo para aquela raça poderosa, preparar a madeira para construção, do que nesta época degenerada se requer para preparar árvores, que agora crescem na terra, – embora sejam mais débeis as forças que possuem os homens de hoje. Spiritual Gifts, vol. 3, pág. 61.

Cada peça de madeira foi cuidadosamente ajustada e todas as juntas cobertas com piche. Tudo o que o homem podia fazer se fez, para tornar perfeito o trabalho; e, afinal, depois de tudo isso, unicamente Deus podia preservar a arca sobre furiosas e altas ondas, pelo Seu miraculoso poder. História da Redenção, pág. 64.

Matusalém e seus filhos e netos, viviam na época da construção da arca. Eles, com alguns outros, receberam instruções de Noé e ajudaram-no a construir a arca. Spiritual Gifts, vol. 3, págs. 59 e 60.

Enquanto Noé estava a apregoar sua mensagem de advertência ao mundo, suas obras testificavam de sua sinceridade. Assim foi que sua fé se aperfeiçoou, e se evidenciou. Ele deu ao mundo o exemplo de crer precisamente o que Deus diz. Tudo quanto possuía, empregou na arca. … Cada pancada desferida na arca era um testemunho para o povo. Patriarcas e Profetas, pág. 95.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s