Queixosos Outra Vez

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

29 de março – Pág. 94 – Queixosos Outra Vez

Toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Arão no deserto. Êxodo 16:2.

Muitos consideram os israelitas daquele tempo, e admiram-se de sua incredulidade e murmuração, achando que, se tivessem estado em lugar deles, não teriam sido tão ingratos; mas, quando sua fé é provada, mesmo com pequenas aflições, não manifestam maior fé ou paciência do que fez o antigo Israel. Patriarcas e Profetas, pág. 293.

Deus prometera ser o seu Deus, tomá-los para Si como um povo, e guiá-los a uma terra vasta e boa; mas eles estavam prontos a desfalecer a cada obstáculo encontrado no caminho para aquela terra. … Esqueceram-se de sua amarga servidão no Egito. Perderam de vista a bondade e poder de Deus, manifestados em prol deles, em seu livramento do cativeiro. Esqueceram-se de como seus filhos foram poupados quando o anjo destruidor matou todos os primogênitos do Egito. Olvidaram a grande mostra do poder divino no Mar Vermelho. Perderam de memória que, enquanto atravessaram sem perigo pelo caminho que lhes havia sido aberto, os exércitos de seus inimigos, tentando segui-los, foram submersos nas águas do mar. Viam e sentiam unicamente seus incômodos e provações presentes; e, em vez de dizerem: “Deus fez grandes coisas por nós; conquanto tenhamos sido escravos, está a fazer de nós uma grande nação”, falavam eles das dificuldades do caminho e consideravam quando terminaria sua cansativa peregrinação.

A história da vida de Israel no deserto foi registrada para o benefício do Israel de Deus até o final do tempo. O registro do trato de Deus aos errantes no deserto, em todas as suas marchas de um para outro lado, em sua exposição a fome, sede e cansaço, e nas notáveis manifestações de Seu poder em auxílio deles, acha-se repleto de advertências e instruções para o Seu povo, em todos os tempos. A experiência variada dos hebreus era uma escola preparatória para o seu lar prometido em Canaã. Deus quer que Seu povo nestes dias reveja com humilde coração e espírito dócil as provações pelas quais passou o antigo Israel, a fim de que possa instruir-se em seu preparo para a Canaã celestial. Patriarcas e Profetas, págs. 292 e 293. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Queixosos Outra Vez

  1. Abrahão disse:

    Lindo .tomara Deus tenha misericórdia de seu povo Hoje.

    • “As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã…”
      Irmão, Deus o abençoe através da leitura. Que você, sua família e sua igreja local mantenham o compromisso de estar ligados na Palavra de Deus.
      Boa semana.

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

  2. Tiago Castilho disse:

    Deus em sua infinita sabedoria continua, ainda hoje, demonstrando a sua grande compaixão por nós, mesmo sabendo que somos repetidores em queixas múltiplas. Muito boa a reflexão!

    • Tiago,
      Nosso Deus realmente é grande em misericórdia. E é muito bom começar o dia com essa notícia!
      Irmão, Deus o abençoe, juntamente com sua família e igreja local.
      Agradecemos por você estar aqui conosco.
      Ótimo dia.

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s