Duas Mãos Para Deus

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

31 de março – Pág. 96 – Duas Mãos Para Deus

E nós, na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus. 2Coríntios 6:1.

O Senhor deu uma lição importante a Seu povo em todos os séculos quando a Moisés, no monte, deu instruções com respeito à construção do tabernáculo. Naquela obra, exigiu perfeição em cada detalhe. Moisés era versado em todo o saber dos egípcios; tinha conhecimento de Deus, e os propósitos divinos lhe haviam sido revelados em visões; mas não sabia fazer gravações nem bordar.

Israel fora conservado todos os seus dias em cativeiro no Egito, e embora houvesse entre eles homens hábeis, não tinham sido instruídos nas primorosas artes que eram exigidas na construção do tabernáculo. Sabiam fazer tijolos, mas não entendiam do trabalho em ouro ou prata. Como se deveria fazer a obra? …

Então o próprio Deus explicou como o trabalho deveria ser realizado. Indicou por nome as pessoas que desejava fizessem determinados trabalhos. Bezalel devia ser o arquiteto. Esse homem pertencia à tribo de Judá – tribo que Deus Se deleitava em honrar. …

“E eis que Eu tenho posto com ele a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todo aquele que é sábio de coração, para que façam tudo o que te tenho ordenado” (Êxodo 31:6). Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 59 e 60.

Entre a multidão havia egípcios, que tinham agido como superintendentes dessa obra, e compreendiam cabalmente como devia ela ser feita. Mas a obra não dependia deles. O Senhor uniu-Se aos agentes humanos, dando-lhes sabedoria para trabalharem habilmente. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, pág. 1222.

A habilidade nas artes comuns é dom de Deus, o qual provê, tanto o dom, como a sabedoria para o empregar devidamente. Obreiros Evangélicos, pág. 236.

A fim de que o tabernáculo terrestre pudesse representar o celestial, devia ser perfeito em todas as suas partes, e ser, em cada mínimo detalhe, semelhante ao modelo do Céu. Tal é o que se dá com o caráter dos que finalmente são aceitos à vista do Céu. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 60.

Orem os obreiros que se acham hoje ao serviço de Deus, orem pedindo dEle sabedoria e agudo espírito de previsão, a fim de que possam fazer com perfeição o seu trabalho. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, pág. 1222. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s