Um Casal Desigual

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

11 de junho – Pág. 168 – Um Casal Desigual

Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Provérbios 31:30.

No caráter de Abigail, esposa de Nabal, temos uma ilustração de feminilidade segundo Cristo, ao passo que seu marido ilustra o que um homem pode tornar-se quando se rende ao controle de Satanás. Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1130.

Quando Davi estava fugitivo da face de Saul, havia acampado perto da propriedade de Nabal, e havia protegido os rebanhos e ovelhas deste homem. … Em tempo de necessidade, Davi enviou mensageiros a Nabal com uma mensagem cortês, pedindo alimento para si e seus homens, e Nabal respondeu com insolência, pagando o bem com o mal, recusando assim partilhar de sua abundância com seus vizinhos. Nenhuma mensagem podia ser mais respeitosa do que a que Davi enviou a Nabal, mas este acusou Davi e seus homens falsamente para justificar o seu egoísmo, e falou de Davi e seus homens como escravos fugitivos. Quando o mensageiro voltou com tão insolente resposta, a indignação de Davi cresceu, e ele decidiu tomar imediata vingança. Um dos jovens a serviço de Nabal, temendo o mal que resultaria da insolência de Nabal, veio e contou o caso à esposa de Nabal, sabendo ser ela uma mulher de espírito diferente do marido, e mulher de grande discrição. …

Abigail viu que alguma coisa devia ser feita para evitar o resultado da falta de Nabal, e que precisava tomar ela mesma a responsabilidade de agir sem consultar o marido. Sabia que seria inútil falar-lhe, pois simplesmente receberia sua sugestão com revolta e descontentamento. …

Sem seu consentimento, reuniu uma carga de coisas como supôs que bastasse para aplacar a ira de Davi; pois sabia estar ele determinado a vingar-se do insulto que recebera. …

A conduta de Abigail neste caso teve a aprovação de Deus, e as circunstâncias revelaram o seu nobre espírito e caráter. Manuscrito 17, 1891. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s