Só Deus Pode Fazê-lo

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

22 de abril – Pág. 118 – Só Deus Pode Fazê-lo

Todo o povo gritará com grande grita; e o muro da cidade cairá abaixo. Josué 6:5.

Na tomada de Jericó o poderoso General dos exércitos planejou a batalha com tal simplicidade que nenhum ser humano poderia tomar a glória para si. Mão humana alguma deveria derrubar os muros da cidade, a fim de que não tomasse o homem para si mesmo as honras da vitória. De igual forma hoje nenhum ser humano deve tomar para si a glória da obra que realiza. O Senhor somente deve ser engrandecido. Oh, que os homens vejam a necessidade de procurar as ordens de Deus! …

O Senhor organizou o Seu exército em torno da cidade condenada; nenhuma mão humana devia erguer-se contra ela; os exércitos do Céu derrubariam seus muros, a fim de que somente o nome de Deus tivesse a glória. Esta era aquela orgulhosa cidade cujos poderosos muros haviam incutido terror nos espias incrédulos. Agora na captura de Jericó, Deus declara aos hebreus que seus pais poderiam ter possuído a cidade quarenta anos antes, se tivessem confiado nEle. …

A fraqueza do homem encontrará força sobrenatural e auxílio em todo árduo conflito para realizar as obras da Onipotência; e a perseverança em fé e perfeita confiança em Deus garantirá o sucesso. Enquanto a antiga confederação do mal está arregimentada contra eles, Ele ordena que sejam bravos e fortes e lutem valentemente, pois têm um Céu a ganhar, e têm em suas fileiras mais do que um simples anjo: o poderoso General dos exércitos conduz as forças do Céu. Quando da tomada de Jericó, nenhum dos exércitos de Israel podia vangloriar-se, exercer sua força finita a fim de derrubar os muros da cidade; mas o Capitão dos exércitos do Senhor planejou essa batalha na maior simplicidade, a fim de que o homem não se exaltasse e somente o Senhor recebesse a glória. Deus nos tem prometido poder; e a promessa é para nós e para nossos filhos, e para todos os que estão longe e para aqueles a quem o Senhor nosso Deus chamar. …

Deve haver contínua fé e confiança no Capitão de nossa salvação. Precisamos obedecer as Suas ordens. Os muros de Jericó virão abaixo como resultado da obediência às ordens de Deus. Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1098. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s