Rejeitado

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

2 de junho – Pág. 159 – Rejeitado

Porém Samuel disse a Saul: Não tornarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel. 1Samuel 15:26.

Quando Saul viu que Samuel não mais viera para instruí-lo, compreendeu que o Senhor o havia rejeitado por sua ímpia conduta, e seu caráter a partir de então parecia estar marcado por comportamento extremo. Seus servos… algumas vezes nem ousavam aproximar-se dele, pois ele parecia insano, violento e desequilibrado. Não raro parecia tomado de remorsos. Tornou-se melancólico, e muitas vezes temeroso onde na realidade não havia nenhum perigo. … Estava sempre cheio de ansiedade, e quando neste estado de espírito não queria ser perturbado, e às vezes não suportava a presença de ninguém. … Repetia ditos proféticos contra si mesmo com inflexível energia, mesmo na presença de seus cortesãos e do povo.

Os que testemunhavam essa estranha manifestação em Saul recomendavam-lhe ouvir música, esperando que ela tivesse uma influência amenizadora sobre sua mente conturbada. Na providência de Deus, Davi foi-lhe indicado como hábil músico. …

A habilidade de Davi em tocar harpa abrandou o turbado espírito de Saul. Ao ouvir os encantadores acordes, a música afastava a melancolia que se estabelecera nele, conduzindo sua mente perturbada a um estado mais racional e mais feliz. Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 77 a 79.

Saul foi destituído de sua força, porque deixou de fazer da obediência aos mandamentos de Deus a regra de sua vida. É perigoso confrontar o homem sua vontade contra a vontade de Deus, como revelada em específicas reivindicações. Toda honra que um homem pode receber no trono de um reino, não passaria de uma pobre compensação pela perda do favor de Deus em virtude de um ato de deslealdade para com o Céu. A desobediência aos mandamentos de Deus só pode levar ao desastre e à final desonra. Deus deu a cada homem a sua obra, tão certamente como apontou a Saul para o governo de Israel; e a lição prática e importante para nós é que devemos realizar a tarefa que nos foi indicada de maneira que possamos enfrentar o registro de nossa vida com alegria, e não com pesar. Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1125. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s