Qual o Segredo?

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

7 de maio – Pág. 133 – Qual o Segredo?

Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força. Juízes 16:6.

Os israelitas o tornaram juiz, e governou Israel durante vinte anos. Mas um passo errado prepara o caminho para outro. … Continuou à procura daqueles prazeres sensuais que o estavam atraindo à ruína. Ele “se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque” (Juízes 16:4), não longe de seu próprio lugar de origem. O nome dela era Dalila – “a consumidora”. … Os filisteus observavam vigilantemente os movimentos de seu inimigo; e, quando este se degradou pela sua nova aliança, resolveram por meio de Dalila efetuar sua ruína.

Uma delegação composta de um dos principais homens de cada província filisteia, foi enviada ao vale de Soreque. Não ousavam tentar prendê-lo, enquanto estivesse de posse de sua grande força, antes era seu propósito saber, sendo possível, o segredo de seu poder. Subornaram, portanto, a Dalila, para o descobrir e revelar.

Importunando a traidora a Sansão com suas perguntas, ele a enganou declarando que a fraqueza de outros homens lhe sobreviria se fossem experimentados certos processos. Quando ela punha aquilo à prova, descobria-se o engano. Então ela o acusou de falsidade, dizendo: “Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração?” (Juízes 16:15). Três vezes Sansão teve a prova mais clara de que os filisteus se haviam coligado com aquela que o encantava, a fim de o destruir; mas, quando fracassava o propósito dela, tratava o caso como simples gracejo, e bania cegamente os seus receios. Patriarcas e Profetas, págs. 564-566.

Na companhia desta feiticeira, o juiz de Israel desperdiçou horas preciosas que deviam ter sido conscienciosamente devotadas ao bem-estar de seu povo. Mas as paixões cegas que fazem até do mais forte um fraco ganharam o controle da razão e da consciência. …

Parecia quase inacreditável a vaidade do juiz de Israel, Sansão. Inicialmente ele não foi tão loucamente enredado a ponto de revelar o seu segredo; mas ele havia andado deliberadamente no caminho do traidor, e suas malhas estavam cada vez mais perto de prendê-lo. Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1102. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Qual o Segredo?

  1. vera iucia santana andrade disse:

    o mal que veio sobre sansão estamos presenciando hoje, sobre muitos a vaidade e os prazeres do mundo tem deixado muitos enfeitiçados pelas migalhas que o diabo tem semeado precisamos está cada vez mais perto de Deus para nossa proteção e salvação eterna busquemos ao senhor.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s