O Aliado Invisível

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

21 de abril – Pág. 117 – O Aliado Invisível

Serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué 1:5.

Estudai cuidadosamente as experiências de Israel em sua viagem para Canaã. Precisamos manter a mente e o coração preparados mediante refrigério da memória com as lições que o Senhor ensinou ao Seu antigo povo. Então os ensinos de Sua Palavra serão para nós, como Ele desejava que fossem para eles, sempre interessantes e impressivos. …

Quando Josué saiu uma manhã pouco antes da tomada de Jericó, apareceu perante ele um guerreiro completamente equipado para batalha. E Josué, perguntou-lhe: “És tu dos nossos ou dos nossos inimigos?” (Josué 5:13). Ele respondeu: “Venho agora como Príncipe do exército do Senhor” (Josué 5:14). Se os olhos de Josué tivessem sido abertos como foram os do servo de Eliseu em Dotã, e ele pudesse suportar a cena, teria visto os anjos do Senhor acampados em volta dos filhos de Israel; porque o treinado exército do Céu tinha vindo para lutar pelo povo de Deus, e o Capitão do exército do Senhor estava no comando. Quando Jericó caiu, nenhuma mão humana tocou os muros da cidade, pois os anjos do Senhor derrubaram as fortificações e entraram nas fortalezas do inimigo. Não foi Israel, mas o Capitão do exército do Senhor quem tomou Jericó. Mas Israel teve sua parte a desempenhar a fim de mostrar fé no Capitão de sua salvação.

Há batalhas a serem travadas cada dia. Uma guerra está em processo em cada alma entre o príncipe das trevas e o Príncipe da vida. … Como instrumentos de Deus deveis entregar-vos a Ele, a fim de que Ele possa planejar a batalha e conduzi-la por vós, com vossa cooperação. O Príncipe da vida está na direção de Sua obra. Deve estar convosco em vossa batalha diária contra o eu, a fim de que possais ser fiéis ao princípio; a fim de que a paixão, quando a guerra estiver no auge, possa ser subjugada pela graça de Cristo; para que possais ser mais do que vencedores por meio dAquele que vos amou. Jesus esteve no conflito. Ele conhece o poder de cada tentação. Sabe exatamente como enfrentar cada emergência, e como guiar-vos ao longo de todo o caminho de perigo. Então por que não confiar nEle? Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, págs. 1096 e 1097. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s