Colheita Certa

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

9 de maio – Pág. 135 – Colheita Certa

Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Provérbios 1:10.

Sansão tivera em seu perigo a mesma fonte de força que tivera José. Ele podia escolher o certo ou o errado, como desejasse. Mas em vez de se apegar à força de Deus, ele permitiu que as paixões selvagens de sua natureza tivessem pleno curso. O poder de raciocinar fora pervertido, corrompida a moral. Deus havia chamado Sansão para uma posição de grande responsabilidade, honra e prestatividade; mas ele precisava primeiro aprender a governar mediante o aprender a obedecer às leis de Deus. José fora um agente moral livre. O bem e o mal estavam perante ele. Ele podia escolher o caminho da pureza, da santidade e da honra, ou o da imoralidade e degradação. Ele escolheu o caminho certo, e Deus o aprovou. Sansão, sob tentações semelhantes, que ele próprio atraíra a si, deu rédea solta à paixão. O caminho em que entrou terminou em vergonha, desastre e morte. Que contraste com a história de José! Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1112.

Em Sua Palavra o Senhor deu claras instruções ao Seu povo para que não se unisse com os que não têm perante si o temor de Deus. Tais companhias raramente se sentirão satisfeitas com o amor e o respeito que são qualidades do povo de Deus. Procurarão constantemente obter do marido ou da esposa temente a Deus algum favor que envolverá desrespeito para com as normas divinas. Para um homem piedoso, e para a igreja a que ele está ligado, uma esposa mundana ou um amigo mundano é como um espia no campo, que procurará toda oportunidade de trair o servo de Cristo e expô-lo aos ataques do inimigo. Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1111.

A história de Sansão encerra uma lição para todos os que ainda não têm o caráter formado, que ainda não entraram no estágio da vida ativa. A juventude que vai para as escolas e os colégios encontrará ali toda espécie de pessoas. Se desejarem passatempo e folguedos, se procurarem afastar o que é bom e unir-se ao que é mau, encontrarão oportunidade. O pecado e a justiça estão diante deles, e podem escolher por conta própria. Mas lembrem-se de que “tudo que o homem semear, isso também ceifará” Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1112. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Colheita Certa

  1. maryana Oliveira disse:

    muito bom comentário! Deus continue abençoando!

    • Maryana,
      Agradecemos por você navegar e comentar em nosso blog. Que você também seja abençoada através da leitura.
      Nossa razão inicial é divulgar as antigas Meditações Matinais da senhora White. O Comentário da Lição foi um detalhe que surgiu depois, e, por sinal, caiu no agrado de vários irmãos. Deus seja louvado por tudo isso.
      Bem, quanto as Meditações, permita-me indicar o link. Tomara que você as aprecie: clique aqui.
      Feliz sábado!

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s