Nada de Compromisso

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

30 de agosto – Pág. 248 – Nada de Compromisso

Aos que Me honram honrarei. 1Samuel 2:30.

Na experiência de Daniel e seus companheiros, temos um exemplo da vitória do princípio sobre a tentação para condescender com o apetite. Ela mostra que, por meio do princípio religioso, os jovens podem triunfar sobre as concupiscências da carne e permanecer leais às reivindicações divinas, embora lhes custe grande sacrifício.

Que seria de Daniel e seus companheiros se se tivessem comprometido com aqueles oficiais pagãos e cedido à pressão da ocasião, comendo e bebendo como era costume entre os babilônios? Aquele único exemplo de desvio dos princípios lhes teria debilitado a consciência do direito e da aversão ao mal. A condescendência com o apetite teria envolvido o sacrifício do vigor físico, a clareza do intelecto e o poder espiritual. Um passo errado teria, provavelmente, levado a outros, até que, interrompendo sua conexão com o Céu, teriam sido arrastados pela tentação. …

Enquanto Daniel se apegava a Deus com firme confiança, o Espírito de poder profético vinha sobre ele. Enquanto era instruído pelos homens nos deveres da vida da corte, era por Deus ensinado a ler os mistérios dos séculos futuros e a apresentar às gerações vindouras, mediante números e ilustrações, as maravilhosas coisas que ocorreriam nos últimos dias. Santificação, págs. 23 e 24.

Era propósito de Deus que o homem progredisse constantemente, alcançando dia a dia um ponto mais alto na escala da excelência. Ele nos ajudará, se procurarmos ajudar-nos a nós mesmos. Nossa esperança de felicidade em dois mundos depende de nosso progresso num deles. A cada momento devemos guardar-nos da primeira aproximação da intemperança.

Caros jovens, Deus vos concita a fazerdes uma obra que, por Sua graça, podeis fazer. … Demonstrai pureza de gostos, de apetite, e hábitos que suportem uma comparação com os de Daniel. Deus vos recompensará com nervos calmos, cérebro claro, juízo equilibrado, vivas percepções. Os jovens de hoje, cujos princípios sejam firmes e inabaláveis, serão abençoados com saúde de corpo, espírito e alma. The Youth’s Instructor, 9 de julho de 1903. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s