Demasiado Ébrio Para Pensar

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

25 de agosto – Pág. 243 – Demasiado Ébrio Para Pensar

E, ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou… que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua formosura, porque era formosa à vista. Ester 1:10 e 11.

Ao receber essa ordem do rei, Vasti não a cumpriu, porque sabia que Assuero tomara muito vinho e se achava sob a influência da bebida intoxicante. Por amor do marido e de si mesma, resolveu não abandonar sua posição na chefia das mulheres da corte. …

Foi quando o rei não estava em si, quando sua razão fora destronada pelo beber vinho, que ele mandou chamar a rainha, a fim de que os presentes ao banquete, embrutecidos pelo vinho, contemplassem sua formosura. Ela procedeu em harmonia com uma consciência pura.

Vasti recusou-se a obedecer à ordem do rei, julgando que, quando ele recobrasse a razão, louvaria o seu procedimento. Mas o rei tinha conselheiros imprudentes. Alegavam que se daria à mulher um poder que seria para o seu próprio mal. …

Por alto que seja seu cargo, os homens são responsáveis a Deus. O grande poder exercido pelos reis, muitas vezes leva a extremos na exaltação do próprio eu. E as inúteis votações de leis que desrespeitam as mais altas leis de Deus, levam a grande injustiça.

Ocasiões de prazer como as descritas no primeiro capítulo de Ester não glorificam a Deus. Mas o Senhor realiza Sua vontade por meio de homens a despeito de estarem desencaminhando outros. Se Deus não estendesse Sua mão refreadora, estranhos acontecimentos se verificariam. Mas Deus impressiona espíritos humanos a realizar Seu desígnio, embora o que serve de instrumento continue a seguir práticas erradas. E o Senhor executa Seus planos por meio de homens que não reconhecem Suas lições de sabedoria. Em Sua mão está o coração de cada um dos soberanos terrestres, para volvê-lo aonde queira, como conduz as águas do rio. Comentário Bíblico Adventista, vol. 3, pág. 1290. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s