Contrato com Deus

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

1º de julho – Pág. 188 – Contrato com Deus

Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino, e o Senhor, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira. 2Crônicas 1:1.

Não era na sua preeminente sabedoria, fabulosas riquezas, ou no vasto alcance do seu poder e fama que repousava a verdadeira glória do início do reinado de Salomão; mas na honra que ele levava ao nome do Deus de Israel, mediante sábio uso dos dons do Céu. Profetas e Reis, págs. 32 e 33.

Nobre na juventude, nobre na varonilidade, amado por seu Deus, Salomão iniciou um reinado que dava altas promessas de prosperidade e honra. Nações maravilhavam-se do saber e conhecimentos do homem a quem Deus havia dado sabedoria. Mas o orgulho da prosperidade trouxera a separação de Deus. Da alegria da comunhão divina, Salomão desviou-se para encontrar satisfação nos prazeres dos sentidos. Educação, págs. 152 e 153.

Satanás bem sabia os resultados que se seguiriam à obediência; e durante os primeiros anos do reinado de Salomão – anos gloriosos por causa da sabedoria, beneficência e retidão do rei – ele procurou introduzir influências que haviam de desarraigar traiçoeiramente a lealdade de Salomão aos princípios e fazê-lo separar-se de Deus. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 498.

Porventura o Senhor cometeu um erro ao colocar Salomão em posição de tão grande responsabilidade? Não! Deus o preparou para arcar com essas responsabilidades, e prometeu-lhe graça e força, sob condição de obediência. …

O Senhor coloca homens em lugares de responsabilidade, não para executarem sua própria vontade, mas a vontade dEle. Enquanto nutrirem Seus puros princípios de governo, Ele os abençoará e fortalecerá, reconhecendo-os como instrumentos Seus. Deus nunca abandona aquele que é fiel ao princípio. Comentário Bíblico Adventista, vol. 3, pág. 1276.

O Senhor disse a Salomão que, se andasse nos Seus caminhos, Sua bênção o acompanharia, e ser-lhe-ia dada sabedoria. Salomão, porém, deixou de cumprir seu contrato com Deus. Seguiu os impulsos de seu coração, e o Senhor o deixou à mercê desses impulsos.

Hoje cada um tem uma parte a desempenhar; deveres a cumprir e responsabilidades a atender. Ninguém pode desempenhar aceitavelmente sua parte, sem a sabedoria que vem do alto. Carta 104, 1902. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Contrato com Deus

  1. Alberto Mateus disse:

    Feliz aquele cujo Deus é seu rei .Fazer contrato com Deus é dizer que governe a minha vida no seu todo. É importante repetir essas meditações nos dias de hoje. Pois estamos no tempo do fim!

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s