Prefácio de “Vidas Que Falam” – 1971

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White

Prefácio

O relato bíblico dos homens e das mulheres dos tempos antigos, apresenta aspectos tão amplos e diversos que qualquer pessoa pode identificar-se com alguém aí retratado. Aquele que é sábio retirará do estudo desse relato aquilo que lhe orientará, enriquecerá e preservará a própria vida pessoal. Obterá ânimo daqueles que triunfaram, e confiantemente será poupado dos sofrimentos que afligem os que fazem coisas insensatas.

Quando a Palavra de Deus relata as proezas, as falhas e os sucessos dos homens, muitas vezes não trata senão abreviadamente de suas características. A imprensa do século 20 tornou fácil a disseminação de mais plenas e mais minuciosas descrições desses indivíduos, como nos são apresentadas pela pena inspirada de EGW. De maneira excepcional ela apanha e aplica com visão sensível e divinamente guiada, lições relacionadas coma vida de santos e pecadores retratados na história sagrada. Dessa volumosa e rica fonte de elementos de EGW, foram escolhidos os 365 breves resumos que compõem este volume devocional.

É claro que não poderiam ser aqui reproduzidas biografias completas desses personagens. Estas podem ser encontradas nos cinco volumes da série Conflito dos Séculos, nos Testemunhos e em outros livros de EGW, e no Comentário Bíblico Adventista. De certo modo, as lições de suas vidas foram narradas aqui por incidente, em sua apresentação biográfica. Aparecem mais ou menos em ordem cronológica, mas sem uma sequência rigorosa dos acontecimentos; nem teria mesmo sido possível ser completo nesta área seletiva.

As referências escriturísticas no alto de muitas das páginas levarão ao relato bíblico das experiências das quais foi tirada a lição.

O trabalho de selecionar e ordenar estes resumos foi empreendido no escritório de propriedade de EGW. Possam eles desempenhar o propósito para o qual foram planejados: encorajar o povo de Deus para as provas dos dias finais desta Terra. Os Depositários dos Bens de Ellen G. White.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s