Deus Se Inclina Para Ouvir

Meditação Matinal de Ellen White – Olhando Para o Alto, 1983.

9 de janeiro – Pág. 17 – Deus Se Inclina Para Ouvir

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15.

Quando o homem toma as rédeas em suas próprias mãos para conduzir e guiar, recebe a recompensa, pois a obra de Deus revelará terríveis erros. A razão se torna obscurecida, mesmo com a grandeza da luz, a menos que a agência esteja sob o jugo de Cristo. Cada dia algum plano será imaginado no qual Satanás acha que pode aproveitar para semear seu joio entre o trigo. O vício não deve ser misturado com virtude, e o clamor deve soar em tons vigorosos, mesmo agora enquanto a obra missionária está sendo realizada. “Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e Eu vos receberei” (2Coríntios 6:17). Deus está agora operando por Seu povo, mas quantos não discernem a obra de Deus em comparação com uma obra estranha.

Pondo de lado o véu que oculta a glória de Deus, Ele pode ser visto em Seu lugar, elevado e santo, e exaltado, não num estado de solidão, mas rodeado por dez milhares vezes dez milhares, e milhares de milhares de seres santos e felizes, cada um esperando para levar a mensagem, cumprir Suas ordens – o Céu inteiro em ativa comunicação com toda parte do Universo mediante uma variedade de canais – e o Santo está realmente inclinado de Seu trono, ouvindo cada som proferido, observando os movimentos de todo poder terrestre. Trata-se do mais elevado Ser condescendendo com o mais humilde, aprovando ou condenando toda ação que se desenrola.

Ele está interessado no oprimido, e envia mensageiros para empenhar-se na obra em conexão com o evangelho pelos seres que tiveram toda sua mente e pensamentos corrompidos, e são postos em ligação com a verdade e justiça. A menos que se tornem eles justos, contaminarão a outros. Há uma obra a ser realizada em nosso mundo, mas se o caminho do Senhor não é distintamente seguido, pondo-os no caminho da vida mediante a conversão, há razão para temer que Satanás se introduza atuando sobre os abandonados que nossas instituições se encarregam de ajudar.

Satanás está empreendendo um jogo de vida pelas almas dos homens e mulheres pelos quais Cristo morreu. Em nosso zelo por realizar uma obra para o Senhor, precisamos estar seguros de não estarmos nos adiantando a Cristo, em lugar de seguir após Cristo. Carta 171, 1900.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1983 - Olhando Para o Alto, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Deus Se Inclina Para Ouvir

  1. Karen Ferreira disse:

    Gostei desse comentario da licao, que extrai ideias principais a serem consideradas no estudo da licao.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s