Unidos com a Igreja do Céu

Meditação Matinal de Ellen White – Olhando Para o Alto, 1983.

19 de junho – Pág. 178 – Unidos com a Igreja do Céu

Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, O qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. Efésios 4:4-6.

Todo membro de igreja precisa sentir o poder convertedor de Deus sobre o coração e a mente; então, registrar-se-á o desenvolvimento espiritual. Cristo tem para todo crente verdadeiro, graça suficiente para torná-lo um filho de Deus. Anjos estão trabalhando em benefício do povo de Deus, sobre o qual Satanás não pode obter vitória. …

Aquele que vem ao Senhor em singela confiança aprenderá como elevar o Salvador perante os homens. O cristianismo prático é a revelação da vontade de Deus mediante palavra e ação. …

Neste período de tempo, uma obra especial deve ser feita por cada membro da igreja. Com a Bíblia nas mãos deveis pesquisar as Escrituras com uma ardente determinação de conhecer as palavras de Cristo. “Examinais as Escrituras”, disse o Salvador, “porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim” (João 5:39).

O professo seguidor de Cristo deve dominar todo traço de caráter egoísta. Ao fazer o bem ele deve estabelecer um padrão correto, e testificar do caráter de Cristo em sua vida, e do amor altruísta de Deus pela raça humana. Através de obras de misericórdia, amor e simpatia, revelando bondade em tudo que fizer, ele deve repetir as obras de Cristo. Cristo veio à Terra para dar aos homens o modelo do perfeito caráter que todos quantos serão acolhidos no futuro mundo celestial devem obter. Ele encontrava Seu prazer em obras incansáveis para benefício dos homens. Seu objetivo ao vir ao nosso mundo foi deixar um exemplo daquilo que o caráter humano deve tornar-se a fim de ser compatível com a sociedade do Céu.

O Espírito Santo não deixa nenhum membro da igreja desenvolver um caráter sem atrativos. Ele reivindica o privilégio que todo homem e mulher tem de tornar-se um filho da luz, uma influência para justiça, um exemplo de vida semelhante a Cristo. Este é o modo de Deus ajudar a igreja. Satanás está operando de toda forma para impedir o propósito de Deus, e Deus deseja que Seu professo povo não cometa erros, mas que cada movimento seja um movimento correto. O Líder da igreja sobre a Terra requer que os membros dela submetam sua vontade à vontade de Deus em voluntária obediência. Deus uniu os instrumentos da igreja sobre a Terra com a igreja no Céu. Manuscrito 141, 1907.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1983 - Olhando Para o Alto, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s