Prefácio de “Olhando Para o Alto” – 1983

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Olhando Para o Alto, 1983.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White

Título original em inglês: The Upward Look

Prefácio

A Casa Publicadora Brasileira tem publicado periodicamente um volume de Meditações Matinais. Somando-se The Upward Look (“Olhando Para o Alto”), vinte e um desses volumes foram compilados dos escritos de EGW. Durante vários anos, aparecia em artigo de sua autoria quase semanalmente na Review and Herald, e muitas centenas de artigos foram publicados na revista Signs of the Times e em outras publicações da Igreja. Os arquivos de seus manuscritos e cartas são ricos em material sobre a prática do viver cristão, e em conselhos dirigidos a um povo que se prepara para encontrar o Senhor por ocasião de Sua vinda. Embora sua pena tenha se calado durante estes anos que se seguiram ao seu falecimento em 1915, seus valorosos conselhos em livros, periódicos, cartas e manuscritos continuam orientando o povo de Deus em jornada rumo ao Céu.

Durante esses anos foram feitas muitas outras compilações de seus escritos sobre assuntos variados. Geralmente essas compilações enfocaram um tema específico. A maioria dos volumes de Meditações Matinais tem seguido esse formato. Entretanto, à semelhança de Este Dia com Deus (a Meditação Matinal de 1980), que alcançou uma das maiores vendagens sobre todos os outros livros devocionais da Igreja Adventista), as seleções de Olhando Para o Alto foram extraídas de cartas e manuscritos apresentados oralmente ou escritos no mesmo dia do calendário para o qual está programada a leitura. Por exemplo, a leitura de 1º de janeiro foi escrita em 1º de janeiro de 1886. Não se obedeceu à observância de um tema central na seleção destas mensagens, sendo que, no entanto, foram selecionadas para inspirar ânimo. O material deste volume não foi publicado anteriormente em forma de livro, embora tenha sido veiculado em periódicos de natureza transitória.

Os setenta anos de ministério da senhora White foram também setenta anos de ministério pessoal. Seus escritos para a família e conhecidos eram mensagens de conforto, ânimo, por vezes de correção e repreensão. Seus testemunhos àqueles para quem Deus havia enviado uma mensagem por seu intermédio, eram orientados pelo Céu, porém, enviados com amor e preocupação. Sua natureza caracterizava-se pelo carinho e consideração que tinha não só por sua família como também por toda a família de Deus, e seus escritos testemunham de forma silenciosa, mas inconfundível, da dedicação que governava sua vida.

Certos nomes para os quais essas cartas foram dirigidas são mencionados esporadicamente: Tiago White, seu esposo, Edson e Emma White, seu filho mais velho e esposa, Dr. J. H. Kellogg, superintendente médico do Sanatório de Battle Creek, J. A. Burden, diretor de sanatórios na Austrália e na Califórnia, Dr. J. H. Kress, superintendente médico de sanatórios na Austrália e nos Estados Unido, S. N. Haskell e A. G. Daniells, ambos líderes na obra denominacional. Em certos casos foram extraídas passagens de seus escritos diários em periódicos, de manuscritos e de sermões.

A pesquisa deste volume foi realizada nas instalações do Patrimônio Literário de EGW, na Associação Geral, e é nossa oração que este livro de promessas e instrução contribua em nossa preparação para o iminente conflito final que precederá o mais glorioso evento de todos os tempos. Os Editores.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1983 - Olhando Para o Alto, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s