Prefácio de “Maranata, O Senhor Vem!” – 1977

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White

Título original em inglês: Maranatha, The Lord is Coming!

“A doutrina do segundo advento é, verdadeiramente, a nota tônica das Sagradas Escrituras”, declara a autora das mensagens inspiradas escolhidas para este volume devocional. “Em torno de Sua vinda agrupam-se as glórias daquela ‘restauração de tudo, de que Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde o princípio’ (Atos 3:21). Quebrar-se-á então o prolongado domínio do mal; ‘os reinos do mundo’ tornar-se-ão ‘de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre’ (Apocalipse 11:15)”. O Grande Conflito, págs. 298 e 300.

O coração do povo de Deus, tanto de moços como de velhos, palpita com intenso anseio por esse dia de livramento tão prestes a ocorrer. Com rápido cumprimento das profecias confirmando sua fé na iminência da volta de nosso Senhor, os Depositários do Patrimônio Literário de EGW incumbiram alguns membros de seu quadro de auxiliares de compilar leituras diárias que versassem sobre o tema geral de escatologia, com ênfase na vinda de nosso Senhor. A compilação seria incompleta sem leituras alusivas aos sinais que assinalam a aproximação do Rei vindouro; aos acontecimentos que decorrem em conexão com o Seu segundo advento; a Seu reinado milenial em glória; bem como vislumbres e profecias a se cumprirem no fim dos mil anos de silêncio durante os quais Satanás será um prisioneiro na Terra.

Declarações elucidativas sobre um assunto tão importante para a Igreja Adventista do Sétimo Dia aparecem sob a forma impressiva nos livros de EGW e em seus artigos nas revistas denominacionais, e nisso reside a explicação para a frequente referência aos livros O Grande Conflito, O Desejado de Todas as Nações, Primeiros Escritos, os nove volumes de Testemunhos Para a Igreja, e às revistas Review and Herald e Sings of the Times. Algumas declarações de manuscritos inéditos enriquecem a apresentação.

Foi necessário fazer certas supressões no texto dos materiais escolhidos a fim de eliminar repetições ou citações não tão apropriadas ao assunto apresentado, ou para acomodar determinada leitura à página a que se destina. Tais supressões de maneira alguma deturpam ou alteram o significado da passagem original.

O Índice Escriturístico abrange não somente todos os versos citados, mas também aqueles a que se faz alusão, provendo assim uma lista que pode ser usada até certo ponto como índice remissivo.

Cremos que este volume devocional, o nono livro dessa espécie da autora EGW, com sua ênfase em profecias cumpridas e por se cumprir, é muito oportuno.

O material é direto, franco e inspirador. A mensagem deveria produzir um avivamento da mais genuína espécie, desafiando o leitor ao preparo e à compreensão no tocante a esse tema fundamental tão precioso ao coração de todos nós. Como resultado, tomara que muitos sejam selados na fronte com o selo do Deus vivo e habilitados a atravessar o tempo de angústia e a encontrar-se em paz com o Rei vindouro. Maranata!

Os Depositários do Patrimônio Literário de Ellen G. White.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s