Tudo o que Estiver ao Alcance

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980.

18 de janeiro – Pág. 24 – Tudo o que Estiver ao Alcance

Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. 1Coríntios 12:4-6.

Olhai para Aquele que é a Luz e a Vida do mundo. Olhai, digo, para Aquele que prometeu ser vosso ajudador em todo momento de necessidade. A todo homem, segundo sua capacidade individual, Deus deu sua obra. …

Nem sempre os homens que aparentemente possuem as maiores capacidades são os que têm o maior êxito nalguns ramos da obra. O Senhor usa homens considerados menos competentes. Talvez não sejam eloquentes, mas se estiverem unidos com Deus, Ele os abençoará ricamente. Suas palavras ásperas e vigorosas, procedentes diretamente do coração, são de grande valor, e são apreciadas pelo Senhor.

Os que se acham ligados ao serviço do Mestre não devem esperar que homens de grande capacidade realizem o trabalho para eles. Deus ampara aquele que faz o que pode. Confie todo obreiro no Seu poder, e Ele impressionará os corações daqueles pelos quais eles trabalham. Grande bem pode ser realizado pelo obreiro sincero e humilde que compreende que o êxito não depende de aparências, mas dAquele que lhe deu o seu encargo. …

Deus quer que seja aplicado a Sua obra um molde diferente. Saiam os homens a labutar, confiando no Senhor, e Ele irá com eles, convencendo e convertendo pessoas. Um obreiro poderá ser um orador fluente, outro um hábil escritor, outro talvez tenha o dom de sincera, diligente e fervorosa oração, outro o dom de cantar. Outro poderá ter especial poder para explicar a Palavra de Deus com clareza. E todo dom deve tornar-se um poder para Deus porque Ele trabalha com o obreiro. A um Deus dá a palavra de sabedoria, a outro conhecimento, a outro fé. Mas todos devem trabalhar sob as ordens do mesmo Dirigente. A diversidade de dons conduz à diversidade de realizações, “mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos” (1Coríntios 12:6).

Ninguém despreze os supostos dons menos importantes. Ponham-se todos a trabalhar. Que ninguém cruze os braços com descrença, por pensar que não pode realizar uma grande obra. Deixai de olhar para o próprio eu. Olhai para vosso Líder. Com sinceridade, mansidão e amor, fazei o que podeis. …

Deus certamente abençoará os obreiros sinceros. Se o Senhor escolher os vossos pés para fazer Seu trabalho, dai-Lhe os pés. Com os pés podeis andar à procura de pessoas. Carta 1, 1902.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1980 - Este Dia com Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s