Tempo Para Ser Santo

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980.

17 de fevereiro – Pág. 54 – Tempo Para Ser Santo

Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Romanos 15:4.

Dizemos a toda alma: Estudai vossa Bíblia como jamais o fizestes no passado. … Que a afirmativa da verdade provenha de lábios humanos, sob a direção do Espírito Santo. Suplico que todos vigiem e orem, para que não caiam em tentação.

A obra que prossegue no mundo significa muito para todos nós. Dá-se agora a mesma coisa que sucedeu quando a mensagem foi transmitida no tempo de Noé, e lançou-se o convite para que todos os que quisessem entrassem na arca. Não sabemos quão depressa poderá ser dada a última mensagem de advertência e nossos casos serem decididos para a eternidade. Mas o Senhor é benigno, e Ele faz o convite: “Vinde, porque tudo já está preparado” (Lucas 14:17).

Havia esperança para todos os habitantes do mundo no tempo de Noé entrarem na arca antes de fechar-se a porta. Depois que ela foi fechada, os que haviam entrado foram severamente provados; pois permaneceram na arca uma semana inteira antes que viesse a chuva. Oh! quão terrível foi o escárnio e o zombeteiro desafio a Deus por parte dos que recusaram entrar! Mas depois que findou a semana, a chuva começou a cair suavemente. Isso era uma coisa nova. A chuva continuou até ser destruído da face da Terra tudo o que tinha vida. Só uma família – a família que entrou na arca – se salvou.

Precisamos agora estar preparados para as cenas finais da história terrestre. Examinem todos diligentemente o seu próprio coração e se convertam, para que sejam perdoados os seus pecados. O mundo opõe-se cada vez mais obstinadamente a Deus e à verdade de Deus. Todos os que fizerem a vontade de Deus serão bem-sucedidos em obter conhecimento, e sua experiência será valiosa. Temos de preparar-nos agora para realizar uma grande obra em pouco tempo. Precisamos ter uma experiência individual, e, se nos chegarmos ao Senhor com humildade, achá-Lo-emos, e Ele cooperará conosco e será revelada Sua salvação.

Dia e noite tenho elevado minhas orações ao Senhor. … Tenho ficado acabrunhada ao pensar na situação dos que tiveram tão grande luz e, no entanto, prosseguiram firmemente, passo a passo, na rejeição da luz. … Almejo ver a descrença dissipar-se. Almejo ver Satanás derrotado e expulso. … Estou persistindo pelo dom da fé. Carta 84, 1906.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1980 - Este Dia com Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s