Passo a Passo

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980.

15 de maio – Pág. 142 – Passo a Passo

Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21.

Oh! quantos aguardam a oportunidade de realizar alguma grande obra de abnegação, mas estão passando por alto a pequena prova diária que Deus dá para experimentá-los. São as pequenas coisas da vida que desenvolvem o espírito dos homens e mulheres e determinam o caráter. Essas bagatelas não podem ser negligenciadas, estando o homem ainda preparado para suportar as severas provas, quando incidirem sobre ele. …

A edificação de vosso caráter de maneira alguma está terminada. Cada dia é colocado na estrutura um bom ou mau tijolo. Ou estais construindo tortuosamente, ou com exatidão e correção que formarão um belo templo para Deus. Por conseguinte, não aguardeis grandes oportunidades, negligenciando as pequenas oportunidades atuais para praticar pequeninos atos de bondade. Nas palavras, no tom da voz, nos gestos, na expressão do rosto podeis representar o Espírito de Jesus. Quem negligencia essas coisinhas e ainda alimenta a ilusão de estar preparado para realizar coisas maravilhosas para o Mestre, estará em perigo de fracassar redondamente.

A vida não se compõe de grandes sacrifícios e maravilhosas realizações, mas de pequenas coisas. Bondade, amor e cortesia são as características do cristão. … Deveis acalentar as preciosas qualidades que existiam no caráter de Jesus. Em nossa associação uns com os outros, seja sempre lembrado que há capítulos na experiência dos outros que se acham vedados aos olhos mortais. Há lamentáveis histórias que estão escritas nos livros do Céu, as quais se acham sagradamente resguardadas de olhares espreitadores. Encontram-se registradas ali, longas e penosas batalhas com circunstâncias probantes, surgidas nos próprios lares, que dia a dia minam a coragem, a fé, a confiança, até que a própria varonilidade parece desfazer-se em ruínas. Mas Jesus sabe tudo isso, e Ele jamais esquece. Para tais pessoas, palavras de bondade e afeto são acolhidas como o sorriso de anos. Um forte e salutar aperto de mão de um verdadeiro amigo vale mais do que ouro e prata. Isto o ajuda a recuperar a varonilidade do homem. Carta 16, 1886.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1980 - Este Dia com Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s