O Guia Para a Salvação

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980.

28 de abril – Pág. 125 – O Guia Para a Salvação

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 2Timóteo 3:14 e 15.

As muitas invenções humanas para explicar a Palavra, fazendo com que os alunos a compreendam através dos argumentos de homens eruditos, constituem um erro. Deus não fez com que a aceitação do evangelho dependesse de argumentos. O evangelho é próprio para servir de alimento espiritual, a fim de satisfazer o apetite espiritual do homem. Em todo caso ele é precisamente o que o homem necessita. …

A Palavra de Deus é o grande Livro educativo. Mas, embora muitos pretendam respeitá-lo, eles colocam outros livros à sua frente. A razão humana é exaltada acima da divina. Terei de falar com franqueza e dar um testemunho decidido? Se a Palavra de Deus houvesse sido considerada como sempre deveria ser – como a voz de Deus aos homens, como a fonte de toda sabedoria, de toda verdade, de toda educação superior – crianças, jovens e pais tê-la-iam tornado não só seu objeto de estudo, mas seu mestre e seu guia, “para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da Sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus” (Efésios 2:7).

“Nos séculos vindouros.” Que história será revelada por esses séculos! Como os filhos do mundo suportarão olhar para as alturas e profundidades dessa eternidade chamada pelo apóstolo de “séculos vindouros”? Que se pode conhecer a respeito desses “séculos vindouros”?

A Bíblia é o guia, e deve ser examinada diligentemente – não como leríamos um livro entre muitos outros. Ela deve ser para nós o Livro que satisfaz as necessidades da vida. Esse Livro tornará o homem, que o estuda e lhe obedece, sábio para a salvação. Como o alimento só pode nutrir o corpo se for comido e digerido, assim a Palavra do Deus vivo só é proveitosa para a pessoa se for recebida como o mestre em assuntos educacionais mais elevados, por estar acima de todas as produções humanas; e somente se os seus princípios forem obedecidos porque ela é a sabedoria de Deus. …

Deus cumprirá Seu próprio desígnio, tornando o instrumento humano coparticipante do grande esforço pela salvação e fazendo dele tudo o que Ele prometeu de acordo com Sua Palavra: “Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir” (Isaías 13:12). Manuscrito 50, 1898.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1980 - Este Dia com Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s