Prefácio de “Este Dia Com Deus” – 1980

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980.

Título do original em inglês: This Day With God

Adotou-se um plano diferente na seleção do material para este livro. Em vez de trechos voltados para um tema central, foram escolhidas apropriadas e inspiradoras mensagens escritas ou apresentadas oralmente por EGW em cada um dos dias do ano. Esses escritos, que geralmente constituem uma unidade ininterrupta, são procedentes de quarenta e seis dos setenta anos de ministério dessa autora. Excertos de cartas de conselho e animação e de alguns sermões e artigos proporcionaram a oportunidade de fazer apresentações seletas sobre uma grande variedade de assuntos de utilidade prática.

No começo de seu trabalho, EGW achou por bem inserir conselhos pessoais em seus livros publicados, pois as advertências e instruções a determinadas pessoas continham frequentemente princípios e exortações que se aplicam a outros indivíduos.

Em 1908, aos oitenta anos de idade, quando se aproximava do fim de sua intensa labuta no âmbito da correspondência, ela escreveu: “Estou procurando, com a ajuda de Deus, escrever cartas que sejam um auxílio não somente àqueles a quem são dirigidas, mas também a muitos outros que necessitam delas” (Carta 79, 1905).

Tais cartas podiam consistir inteiramente de importantes mensagens às pessoas envolvidas, ou, se dirigidas a parentes e amigos, talvez contivessem certos dados interessantes, assim como verdades espirituais baseadas nas numerosas visões da autora, no decorrer dos anos. Seleções dentre milhares de cartas dessa natureza existentes nos arquivos de EGW compõe a maior parte deste volume de preciosos ensinamentos.

Houve também compilações de manuscritos em geral, bem como de seu amplo diário. Centenas de seu sermões foram registrados estenograficamente, e trechos desses sermões proveram ricas fontes para confecção desta obra. Como variedade, há alguns excertos de artigos de EGW publicados nas edições semanais das revistas Review and Herald e Sings of the Times, durante um período de mais de sessenta anos.

No fim de cada uma das leituras diárias é indicada a classificação que consta no arquivo das obras da autora, e também o nome, a posição e outros dados dos destinatários. No tocante a sermões e manuscritos, são providos os títulos e as datas de sua emissão.

Se determinada mensagem pessoal escolhida para publicação era altamente confidencial, EGW tinha o cuidado de resguardar a identidade da pessoa a quem havia sido dada essa mensagem. Por isso, nalguns casos, foram omitidos alguns nomes neste livro.

Nosso desejo é que este volume devocional vos ajude a enfrentar cada dia com crescente gratidão pela graça de Deus e com renovada determinação de viver em harmonia com Sua vontade, para que todos possam estar com os remidos sobre o mar de vidro, no lar celestial. Os Editores.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1980 - Este Dia com Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s