O Pecado Imperdoável

Meditação Matinal de Ellen White – Para Conhecê-Lo, 1965.

25 de agosto – Pág. 243 – O Pecado Imperdoável

Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. Mateus 12:31.

“O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1João 1:7). Não importa quão pecadora tenha sido uma pessoa, não importa qual sua posição, se se arrepender e crer, indo ter com Cristo, e nEle confiar como seu Salvador pessoal, poderá essa pessoa ser salva perfeitamente [Hebreus 7:25]. …

Bem sei os perigos dos que se recusam a andar na luz, tal qual Deus a concede. Acarretam sobre si a terrível crise de ser deixados a seguir seus próprios caminhos, proceder segundo seu juízo pessoal. A consciência torna-se cada vez menos impressionável. A voz de Deus como que se torna mais e mais distante, e o malfeitor é deixado à sua própria presunção. Obstinado, resiste ele a todos os apelos, despreza todos os conselhos e advertências, e volve costas a todas as providências tomadas em favor de sua salvação. …O Espírito de Deus já não exerce sobre ele o poder de restringir, e passa-se a sentença: “Está entregue aos ídolos; deixa-o” (Oseias 4:17). Oh, quão escura, quão triste, quão obstinada é sua independência! Dir-se-ia que a insensibilidade da morte lhe pesasse sobre o coração. Este é o processo através do qual passa a pessoa que rejeita a operação do Espírito Santo. …

Ninguém precisa considerar o pecado contra o Espírito Santo como coisa misteriosa e indefinível. O pecado contra o Espírito Santo é o pecado da persistente recusa em atender aos convites ao arrependimento. Se recusais crer em Jesus Cristo como vosso Salvador pessoal, … amais então a atmosfera que circundou o primeiro e grande apóstata. Preferis a sua atmosfera àquela que circunda o Pai e o Filho, e Deus permite que sigais vossa preferência. Mas ninguém desanime com esta apresentação do assunto. Não desfaleça ninguém que esteja empenhado em cumprir a vontade do Senhor. Review and Herald, 29 de junho de 1897.

Chegue-se a Jesus, de todo o coração. Arrependa-se de seus pecados, faça confissão a Deus, abandone toda a iniquidade, e poderá apropriar-se de todas as Suas promessas. “Olhai para Mim e sereis salvos” (Isaías 45:22), é Seu precioso convite. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 265 e 266.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1965 - Para Conhecê-Lo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Pecado Imperdoável

  1. brito2792 disse:

    Sendo o espirito santo alguem que sta conosco ,nos ajudando em tudo especialmente na transformacao nao devemos nos comportar de tal maneira.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s