O Conhecimento Mais Elevado

Meditação Matinal de Ellen White – Para Conhecê-Lo, 1965.

1° de julho – Pág. 188 – O Conhecimento Mais Elevado

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 2Coríntios 4:6.

Este conhecimento, o conhecimento da glória de Deus, é a mais elevada espécie de aprendizado que os mortais podem alcançar. E “temos, … esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Coríntios 4:7).

As falácias humanas são abundantes e especiosas. Agentes invisíveis estão a trabalhar para fazer o falso parecer verdadeiro; erros revestem-se de roupagem enganadora, a fim de que os homens sejam levados a aceitá-los como necessários a uma educação mais elevada. E essas falácias enganarão a muitos de nossos estudantes, a menos que sejam rigorosamente precavidos, e sejam levados pelo Espírito de Deus a acolher no coração e na mente as grandes e santas verdades da Palavra, aceitando-as como os princípios básicos da educação mais elevada. Instrução alguma pode exceder em valor as puras instruções de Deus, que vêm para esclarecimento de todos os que querem ser esclarecidos. … Não pode haver educação mais elevada do que aquela que foi ministrada pelo grande Mestre. Carta 98, 1909.

Coisa alguma existe mais deprimente aos interesses da vida, de sua pureza, seus verdadeiros e santos conceitos acerca de Deus, e das coisas sagradas e eternas, do que constantemente dar ouvido àquilo que não vem de Deus, exaltando-o. Isso envenena o coração e degrada o entendimento. A verdade pura pode ser atribuída à Fonte divina por motivo de sua influência, que é de molde a enobrecer, apurar e santificar o caráter do que a recebe. Carta 12, 1890.

Na atualidade, quando todo elemento concebível está sendo usado para confundir o povo de Deus, fortaleça-se vossa visão espiritual; seja firme vossa fé na Palavra de Deus. Sabei por vós mesmos que as palavras e ensinamentos de Cristo, os quais são as palavras e ensinamentos de Jeová, contêm a mais alta instrução que ao homem é possível alcançar. Quando alguém vos quiser confundir a mente, dizei-lhe as palavras de Cristo: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24). Que a palavra do Senhor se apresente clara e distinta. Carta 98, 1909.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1965 - Para Conhecê-Lo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s