Confiar em Tempo de Prova

Meditação Matinal de Ellen White – Para Conhecê-Lo, 1965.

8 de setembro – Pág. 257 – Confiar em Tempo de Prova

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto. Romanos 8:28.

A esperança do cristão não repousa sobre o arenoso alicerce dos sentimentos. Os que agem segundo princípios, contemplarão a glória de Deus para além das sombras, e descansam na segura palavra da promessa. Não se deixarão desviar de honrar a Deus, por escuro que se lhes pareça o caminho. Adversidades e provas tão-somente lhes darão ocasião para mostrar a sinceridade de sua fé e amor. Em se lhes baixando sobre a alma a depressão, isso não é prova de que Deus tenha mudado. Ele é “o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Estareis seguros do favor de Deus se sentis os raios do Sol da Justiça; mas se as nuvens vos envolverem o coração, não deveis sentir-vos abandonados. Vossa fé deve atravessar as sombras. … As riquezas da graça de Cristo devem ser conservadas na mente. Entesourai as lições providas pelo Seu amor. Seja vossa fé como a de Jó, de maneira que possais declarar: “Ainda que Ele me mate, nEle esperarei” (Jó 13:15). Apoderai-vos das promessas de vosso Pai celestial, e lembrai-vos de Seu trato passado convosco, e com os Seus servos em geral; pois “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

As mais difíceis experiências na vida do cristão, podem ser as mais abençoadas. As providências especiais das horas escuras podem animar a pessoa em futuros ataques de Satanás, e equipar o servo de Deus para resistir às provas ardentes. A prova de vossa fé é mais preciosa que ouro. Tendes de ter aquela permanente confiança em Deus, a qual não se perturba com as tentações e argumentos do enganador. Tomai ao Senhor em Sua palavra.

É a fé o que familiariza a pessoa com a existência e presença de Deus; e se vivermos tendo em vista a Sua glória, discerniremos mais e mais a formosura de Seu caráter. Nossa vida tornar-se-á forte no poder espiritual, pois estamos respirando a atmosfera do Céu, e compreendendo que Deus está a nossa direita. … Devemos viver como na presença do Infinito. Review and Herald, 24 de janeiro de 1888.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1965 - Para Conhecê-Lo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Confiar em Tempo de Prova

  1. jaqueline de souza disse:

    meu Deus quanta preciosidade

  2. Ivone Amaral Ribeiro Felix disse:

    Amém,Senhor nosso Deus,Grandioso és Tu e digno de ser louvado.Feliz sábado!!!

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s