Prefácio de “Para Conhecê-Lo” – 1965

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Para Conhecê-Lo, 1965.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White

“A vida  em Cristo é uma vida de descanso. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas deve existir uma constante, serena confiança. Vossa esperança não está em vós mesmos; está em Cristo. Vossa fraqueza se acha unida a Sua força, vossa ignorância a Sua sabedoria, vossa fragilidade ao Seu eterno poder. Não deveis, pois, olhar para vós mesmos, nem permitir que o pensamento demore no próprio eu, mas olhai para Cristo. Que o pensamento demore em Seu amor, na formosura e perfeição de Seu caráter. Cristo em Sua abnegação, Cristo em Sua humilhação, Cristo em Sua pureza e santidade, Cristo em Seu incomparável amor – este é o tema para a contemplação da alma. É amando-O, imitando-O, confiando inteiramente nEle, que haveis de ser transformado na Sua semelhança”. Caminho a Cristo, capítulo 8 – Crescimento em Cristo (8:10).

PREFÁCIO

Os que se acham familiarizados com os escritos de EGW, e que tem apreciado os livros devocionais de sua pena inspirada, acolherão com satisfação este novo volume, da mesma fonte. Será estimado especialmente pelo fato de consistir de matéria quase toda nova, inédita em português. Mais da metade do livro extraiu-se do abundante material contido nos artigos de sua lavra, aparecidos no decorrer de sua longa vida, nas revistas Review and Herald, Youth’s Instructor e Signs of the Times. Cerca da terça parte extraiu-se de manuscritos e cartas inéditas, em custódia dos Depositários dos Escritos de EGW, sob cuja direção foi preparado este volume. Muitos desses artigos inéditos são mensagens íntimas enviadas a indivíduos – mensagens que nos vem hoje com o mesmo ardente apelo, a mesma terna advertência e animação dos tempos em que foram escritos. De interesse especial são certas páginas que contém extratos de trechos matutinos do diário de EGW, e dão ao leitor um significativo vislumbre de sua vida de oração.

Para que o trecho de cada dia não ultrapasse de uma página, tiveram de fazer-se frequentes elisões, o que se indica pelas reticências. Grande cuidado foi exercido para conservar, sem prejudicar, o sentido e intenção da autora.

Para Conhecê-Lo” sai a lume com a nossa oração para que de fato auxilie seus leitores a se familiarizarem mais com o nosso Senhor e Salvador, a terem em maior estima Seu estupendo sacrifício pela humanidade perdida, a alcançar mais clara visão da formosura e perfeição de Seu caráter, e a melhor compreender as alturas que podemos atingir no desenvolvimento de nosso caráter que, envolto nas vestes de Sua justiça, porfia por tornar-se “perfeito nEle”. DEPOSITÁRIOS DOS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE

Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nEle, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para O conhecer, e o poder da Sua ressurreição, e a comunhão dos Seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos” (Filipenses 3: 7-11).

E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).

Reconcilia-te, pois, com Ele e tem paz, e assim te sobrevirá o bem” (Jó 22:21).

“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito”. O Desejado de Todas as Nações, capítulo 8 – A visita pascoal.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1965 - Para Conhecê-Lo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s