95 Teses Sobre Justificação Pela Fé, JUSTIFICAÇÃO – TESE 4

Cristianismo e salvação não se baseiam no que você faz, mas em quem você conhece.

Certa mulher adquiriu um novo par de lentes de contato. Não muito depois disso, foi detida por violação do trânsito. Após examinar-lhe os documentos e verificar as restrições assinaladas em sua carteira de motorista, o guarda perguntou: “Onde estão os seus óculos?” / A mulher respondeu: “Eu tenho contatos”. / O guarda retrucou: “Não interessa quem a senhora conheça – é obrigada a usar óculos!”

É fato incontestável que neste mundo faz muita diferença saber quem você conhece. Se estiver em busca de emprego e for conhecida do chefe, levará vantagem. Se for levado perante o tribunal e conhecer o juiz, isso pode ser uma boa notícia. Se estiver desejoso de entrevistar-se com alguém importante e descobrir que conhece um amigo dele, está com tudo.

Quando Abraão Lincoln era presidente, às vezes deixava instruções com seu grupo de auxiliares para não ser perturbado. Entrava em seu gabinete e fechava a porta. Os guardas permaneciam do lado de fora e circulavam pelo corredor para impedir qualquer um de entrar. Mas alguém poderia vir correndo pelo corredor, passar por todos os guardas e abrir a porta, indo direto ao presidente. Os guardas nem tentariam interceptá-lo. Por quê? Porque seu nome era Tad Lincoln, e era o filho do presidente! Seu relacionamento com o presidente fazia toda a diferença.

Acredita que seu relacionamento com Cristo é a coisa que faz toda a diferença em sua vida espiritual? Acredita que o cristianismo se baseia em quem você conhece? Ou crê que se baseia no que você faz?

Numa reunião campal, no noroeste dos Estados Unidos muitos anos atrás, o redator da Adventist Review [Revista Adventista] levantou-se e dirigiu algumas perguntas ao auditório. Disse: “Quantos creem que somos salvos somente pela fé em Jesus Cristo?” Umas poucas mãos se ergueram, mas foram logo baixadas. Indagou então: “Quantos julgam que são salvos com base em suas obras?” Umas poucas mãos foram levantadas, mas em seguida baixadas. E perguntou: “Quantos imaginam que somos salvos pela fé em Jesus Cristo, mais as boas obras?” Todo o restante das mãos se levantou, sendo agitadas no alto! Ele declarou: “Espero que até o fim do sermão desta manhã vocês tenham mudado de ideia!” E passou a provar que somos salvos pela fé em Cristo somente. Ponto final!

Jesus disse em João 17:3: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste“.

O Desejado de Todas as Nações, pág. 315 declara: “Quando, por meio de Jesus, entramos no repouso, o Céu começa aqui. Atendemos-Lhe ao convite: Vinde, aprendei de Mim; e assim fazendo começamos a vida eterna. O Céu é um incessante aproximar-se de Deus por intermédio de Cristo“.

Você O conhece? Conhecer a Jesus é a base integral da vida cristã. Conhecer a Jesus é o caminho para a vida eterna. Conhecer a Jesus transformará seu estilo de vida, pois ao aprender a conhecê-Lo e amá-Lo e associar-se com Ele, você será transmudado à Sua imagem.

Justificação é uma Pessoa. Salvação é uma Pessoa. Mediante Jesus, sua vida eterna pode começar hoje! (Próximo capítulo – clique aqui)

Retorno ao Índice Geral – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 95 Teses Sobre Justificação Pela Fé, Morris Venden e marcado , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s