Prefácio de “A Fé Pela Qual Eu Vivo” – 1959

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White.

“Todos quantos se acham sob as instruções de Deus precisam da hora tranquila para comunhão com o próprio coração, com a natureza e com Deus. Neles se deve revelar uma vida não em harmonia com o mundo, seus costumes e práticas; é-lhes necessário experiência pessoal em obter o conhecimento da vontade de Deus. Devemos, individualmente, ouvi-Lo falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e, em sossego, esperamos diante dEle, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: ‘Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus’. Este é o preparo eficaz para todo trabalho feito para o Senhor. Entre o vaivém da multidão e a tensão das intensas atividades da vida, aquele que é assim refrigerado será circundado de uma atmosfera de luz e de paz. Receberá nova dotação de resistência física e mental. Sua vida exalará uma fragrância e revelará um poder divino que tocarão o coração dos homens”.

UMA PALAVRA AO LEITOR

Com a publicação deste volume devocional, será satisfeita a demanda, tantas vezes expressa, de um grupo escolhido de comentários de EGW sobre as verdades centrais do cristianismo. As doutrinas principais da fé cristã, apoiadas por textos cuidadosamente escolhidos das Escrituras e de declarações do Espírito de Profecia, são aqui apresentadas, não como enunciações teológicas, mas como verdades espirituais relacionadas com a obra da redenção para nós operada por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Este volume, convém notar, proporciona muitíssimo mais que inspiração. Encontra-se aqui, para nossos jovens e os leitores deste livro, informação vital que adorna a doutrina de Deus nosso Salvador com a beleza das coisas espirituais. Deus convida os jovens não somente a partilhar sua fé, mas a saber em que essa fé consiste. Uma fé que não conhecemos nem compreendemos, não pode ser partilhada. O partilhar depende do conhecer.

Neste livro devocional de EGW, os textos escriturísticos são apresentados como a autoridade básica. A Bíblia fala em nome das verdades fundamentais. Os comentários da autora ampliam e exaltam a verdade escriturística, tornando-a pessoal e levando a lição ao íntimo. Ouvimos neste volume falar a Escritura, bem como o Espírito de Profecia. Acham-se os dois em sua justa relação, fazendo a Bíblia a declaração doutrinária, provendo o Espírito de Profecia o comentário.

Ao procurarem apropriadas declarações de EGW relativas à doutrina bíblica, consultaram os compiladores as obras publicadas da autora em que aparecem declarações de grande valor de sua pena. Tende entretanto em mente que além dos bem conhecidos, são apresentados aqui outros menos conhecidos, porém não menos vigorosos. A matéria suplementar empregada no Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, artigos do Youth’s Instructor, Signs of the Times, Review and Herald e bom número de declarações ainda inéditas, são aí incluídas.

Em vista de a leitura de cada dia limitar-se a uma página impressa, não foi possível usar muita matéria valiosa relacionada com os assuntos, sendo preciso fazerem-se por vezes omissões dentro das declarações citadas. As omissões se reconhecem pela maneira habitual [reticências]. Com frequência são citadas cinco ou seis fontes em uma página. Em alguns lugares em que a declaração é de uma ou duas sentenças apenas, os compiladores observaram fielmente os pensamentos expressos no contexto, apresentando assim a sequência de modo a oferecer acuradamente as ideias comunicada à senhora EGW pelo Espírito Santo.

A Fé Pela Qual Eu Vivo foi compilado sob a direção da Comissão dos Depositários das Publicações de EGW, que têm a responsabilidade do cuidado e publicação dos escritos de EGW. A obra foi feita em harmonia com as instruções da senhora White ao depositários, providenciando quanto à publicação de compilações de escritos seus.

Que as breves mensagens diárias relativas às inspiradoras verdades da fé cristã sirvam de guia diária e de estímulo a todo leitor, eis a sincera oração e desejo dos editores e dos Depositários da Propriedade de Ellen G. White.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1959 - A Fé Pela Qual Eu Vivo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s