Devemos Gloriar-nos só na Cruz

Meditação Matinal de Ellen White – Filhos e Filhas de Deus, 1956 e 2005.

12 de agosto – Pág. 231 – Devemos Gloriar-nos só na Cruz

Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo. Gálatas 6:14.

A cruz de Cristo – quantos creem que ela seja o que é? Quantos a introduzem em suas considerações, e quantos lhe conhecem o verdadeiro sentido? Não poderia haver no mundo um cristão, caso não existisse a cruz de Cristo. … Desviai-vos dos exemplos do mundo, deixai de enaltecer os professos grandes homens; afastai a mente da glória de tudo que não seja a cruz de Cristo. Disse Paulo: “Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 6:14). Compreendam todos, do mais alto ao mais humilde, o que significa gloriar-se na cruz de Cristo. Essa cruz deve ser brava e varonilmente levada. Cristo declara: “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me” (Lucas 9:23). E a todos quantos a tomarem e carregarem após Cristo, a cruz é um penhor da coroa de glória incorruptível. …

Eis a mais elevada ciência que podemos aprender – a ciência da salvação. A cruz do Calvário, devidamente considerada, é verdadeira filosofia, é religião pura e imaculada. É vida eterna para todos os que creem. Por penosos esforços, regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, um pouco aqui, um pouco ali, deve ser gravado na mente… que a cruz de Cristo é justamente tão eficaz agora como o era nos dias de Paulo, e deve ser tão perfeitamente compreendida como foi pelo grande apóstolo, que pôde declarar: “Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo” (Gálatas 6:14). … Sabei que a única coisa em que vos podeis com segurança gloriar, é aquela que vos abrirá as portas da cidade de Deus. Aprendei pela Palavra de Deus a maneira de formar caracteres adequados a viver no país que buscais. Sabei que Cristo deve ser exaltado entre vós, e que tudo quanto se perdeu em Adão é plenamente restaurado pela cruz de Cristo a todo crente. The Youth’s Instructor, 7 de julho de 1898.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1956 – Filhos e Filhas de Deus, 2005 – Filhos e Filhas de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s