Não Duvidar

Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, 1953 e 1989.

8 de janeiro – Pág. 12 – Não Duvidar

Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mateus 14:31.

A vida não é toda ela constituída de gramados agradáveis e refrescantes vertentes. Assaltam-nos provações e desapontamentos; sobrevém a privação; somos levados a situações difíceis. Com a consciência a acusar-nos, raciocinamos que devemos haver andado afastados de Deus, e se houvéssemos andado com Ele, não teríamos sofrido dessa maneira. Dúvida e desalento nos assaltam o coração, e dizemos: o Senhor nos desamparou e estamos sendo maltratados. Por que permitiu Ele que soframos assim? Se não removeu de nosso caminho as dificuldades, é porque não nos ama. …

Nem sempre nos conduz Ele a lugares prazerosos. Se o fizesse, em nossa autossuficiência esqueceríamos que Ele é o nosso auxiliador. Ele anseia por manifestar-Se a nós, e revelar os suprimentos abundantes que estão ao nosso dispor, e consente em que nos sobrevenham provas e desapontamentos para reconhecermos nossa impotência, e aprendamos a Ele recorrer para auxílio. Pode Ele fazer verter da rocha águas refrescantes.

Enquanto não estivermos face a face com Deus, quando veremos como somos vistos e conheceremos como somos conhecidos, nunca saberemos quantos fardos Ele suportou por nós, e quantos mais teria alegremente suportado se, com fé infantil, os houvéssemos levado a Ele. …

O amor de Deus se revela em todo o Seu trato com Seu povo; e com olhos claros, e desanuviados, na adversidade, na enfermidade, no desapontamento e na provação devemos contemplar a luz de Sua glória na face de Cristo e confiar em Sua mão guiadora. Mas, vezes sem conta Lhe entristecemos o coração com nossa incredulidade.

Deus ama Seus filhos, e quer vê-los vencer o desânimo com que Satanás os oprime. Não deis lugar à incredulidade. Não aumenteis as vossas dificuldades. Lembrai-vos do amor e da fortaleza demonstrados por Deus em tempos passados. Signs of the Times, 12 de dezembro de 1906.

==============================================================

“Passando em revista a nossa história, percorrendo todos os passos de nosso progresso até ao estado atual, posso dizer: ‘Louvado seja Deus!’ Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração por Cristo, e de confiança nEle como dirigente. Nada temos a recear no futuro, a não ser que nos esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado”. Ellen White, Vida e Ensinos, pág.204. (Citado na Meditação Matinal 01/01/2015, Para Não Esquecer, de George Knight).

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1953 - Minha Consagração Hoje, 1989 - Minha Consagração Hoje, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Não Duvidar

  1. claudia disse:

    muito linda meditação, depois que descobri a leio todos os dias

  2. jaqueline de souza disse:

    esses comentarios e de uma riqueza…me ajudam muito…de maneira magnifica

  3. Gersilda Alcântara Oliveira disse:

    Deus é o nosso refugio e fortaleza e bem presente nas atribulações. Porém nos falta permitir que está fortaleza se faça presente em nosso viver diário. Que Deus tenha piedade e misericórdia de Deus filhos,pois sem Deus somos presas fáceis do pecado.

  4. Francisco disse:

    Pura verdade.SEM comentários.

  5. Ana Maria Cardozo da Silva disse:

    Verdade enquanto vermos nossos filhos vivos e com saude mesmo sendo desobedientes a Deus ,sentimos qe o Sr ainda não desistiu deles😌

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s