Andar Constantemente com Deus

Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, 1953 e 1989.

3 de dezembro – Pág. 341 – Andar Constantemente com Deus

E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para Si o tomou. Gênesis 5:24.

Quando Deus levar para os Céus os membros de Sua igreja, fá-lo-á porque eles com Ele têm andado aqui na Terra, recebendo de cima a força e sabedoria que os habilitam a servi-Lo corretamente. Os que forem levados para Deus serão os homens e mulheres que agora oram com humildade e contrição, e cujo coração não se insufla para a vaidade. Tanto ao lidar com os crentes como com os incrédulos, representam a Cristo. Manuscrito 11, 1901.

Os que nesta vida não têm prazer em pensar e falar em Deus não fruirão a vida por vir, onde Deus está sempre presente, habitando entre Seu povo. Mas, os que gostam de pensar em Deus estarão no seu ambiente, respirando a atmosfera celestial. Os que na Terra se comprazem em pensar no Céu serão felizes em suas associações e prazeres santificados. …

Estando na Terra, não pretenderam pertencer a si próprios e Deus os assinalou como Seus. O Céu será para os que o desejam intensamente, para os que fazem esforços proporcionais ao valor do objeto que buscam. O pensamento dos que obterão o Céu fixar-se-á nas coisas celestiais. Review and Herald, 13 de maio de 1890.

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5:8). Durante trezentos anos Enoque estivera procurando pureza de alma, para que pudesse estar em harmonia com o Céu. Durante três séculos andara com Deus. Dia após dia, almejara uma união mais íntima; cada vez mais estreita se tornara a comunhão até que Deus o tomou para Si. Estivera no limiar do mundo eterno, havendo apenas um passo entre ele e o país da bem-aventurança; e, agora, abriram-se os portais; o andar com Deus durante tanto tempo praticado em terra continuou, e ele passou pelas portas da santa cidade – o primeiro dentre os homens a entrar ali. Patriarcas e Profetas, pág. 87.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1953 - Minha Consagração Hoje, 1989 - Minha Consagração Hoje, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.