Ações de Graças de Jeremias

Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, 1953 e 1989.

19 de novembro – Pág. 327 – Ações de Graças de Jeremias

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade. Lamentações 3:22 e 23.

O fiel profeta era diariamente fortalecido para resistir. “Mas o Senhor está comigo como um valente terrível”, ele declarou com fé, “por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca se esquecerá”. “Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores” (Jeremias 20:11 e 13).

As experiências pelas quais Jeremias passou nos dias de sua juventude e também nos posteriores anos de seu ministério, ensinaram-lhe a lição de que “não é do homem o seu caminho nem do homem que caminha o dirigir os seus passos”. Ele aprendeu a orar: “Castiga-me, ó Senhor, mas com medida, não na Tua ira, para que me não reduzas a nada” (Jeremias 10:23 e 24).

Quando chamado a beber o cálice da tribulação … exclamava: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim. Profetas e Reis, págs. 420 e 421.

Muitos professos cristãos se demoram demasiadamente na face escura da vida, quando poderiam regozijar-se na brilhante luz do Sol; aborrecem-se quando deveriam andar alegres; falam de provações, quando deveriam proferir louvores pelas ricas bênçãos que desfrutam. Olham às coisas desagradáveis, amontoam desapontamentos, detêm-se a olhar às aflições, e, como consequência disso, tornam-se mais descontentes e tristes, quando, se contassem as bênçãos, verificariam serem elas tão numerosas que esqueceriam de mencionar os aborrecimentos. Se cada dia tomassem nota dos favores que lhes são prodigalizados; se conservassem em mente a preciosa lembrança da bondade recebida, quanta ocasião não achariam de render graças e louvores ao Doador de todo o bem. Signs of the Times, 12 de fevereiro de 1885.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1953 - Minha Consagração Hoje, 1989 - Minha Consagração Hoje, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ações de Graças de Jeremias

  1. Lucio disse:

    bencao pura de DEUS

    Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.