A Espada do Espírito

Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, 1953 e 1989.

7 de novembro – Pág. 315 – A Espada do Espírito

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Efésios 6:17.

Sabemos que não são poucos nem pequenos os perigos e tentações que assaltam a juventude neste tempo presente. … Vivemos numa época em que resistir ao mal exige vigia e oração constantes. A preciosa Palavra de Deus é a norma para a juventude que quer ser fiel ao Rei do Céu. Estudem eles as Escrituras. Entesourem na memória texto sobre texto e adquiram o conhecimento daquilo que o Senhor disse. … E por experiência dissemine a juventude a Palavra de Deus em torno de si e, de coração humilde, com fé, busque do Senhor a sabedoria para encontrar o Seu caminho, e a fortaleza para andar nele. …

Empreendam os nossos jovens uma guerra contra todo hábito que apresente o mínimo perigo de afastar a vida do dever e da devoção. Tenham períodos estipulados de oração, e, na medida do possível, não os negligenciem. Se saem para a luta com a prática de seus hábitos viciosos, como antes de professarem comunhão com Cristo, logo se tornarão presa fácil dos ardis de Satanás. Armados, porém, da Palavra de Deus, tendo-a entesourada no coração e na mente, sairão ilesos de todos os assaltos dos inimigos de Deus ou do homem. …

Em nome de Deus erguei o estandarte da verdade e da justiça – os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Necessitais agora da armadura perfeita da verdade, a espada do Espírito, que nunca perderá o fio, e cortará o pecado e a injustiça. The Youth’s Instructor, 3 de agosto de 1887.

Tomem como conselheira a Palavra da verdade, e tornem-se peritos no uso da “espada do Espírito” (Efésios 6:17). Satanás é um general sábio; mas o humilde, devotado soldado de Jesus Cristo pode vencê-lo. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1888.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1953 - Minha Consagração Hoje, 1989 - Minha Consagração Hoje, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.