Maravilhosa Graça!

Meditação Matinal de Ellen White – Nos Lugares Celestiais, 1968.

28 de janeiro – Pág. 34 – Maravilhosa Graça!

A vós graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Efésios 1:2.

“A vós graça”. Tudo devemos à livre graça de Deus. A graça, no concerto, ordenou nossa adoção. A graça, no Salvador, efetuou nossa redenção, nossa regeneração, e nossa exaltação à qualidade de herdeiros com Cristo. Não porque O amássemos primeiro, foi que Deus nos amou a nós; mas, “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Embora, por nossa desobediência, tenhamos merecido o desprazer e condenação de Deus, Ele não nos abandonou, deixando-nos a lutar com o poder do inimigo. Anjos celestiais travam nossas batalhas em nosso lugar, e, cooperando com eles podemos ser vitoriosos sobre os poderes do mal.

Nunca teríamos aprendido o sentido da palavra “graça”, se não tivéssemos caído. Deus ama os anjos, sem pecado, que fazem o Seu serviço e são obedientes a todas as Suas ordens, mas Ele não lhes concede graça. Esses seres celestiais nada sabem acerca de graça; nunca tiveram dela necessidade, pois nunca pecaram. A graça é um atributo de Deus, manifestado a seres humanos imerecedores. Nós mesmos não a buscamos, mas foi enviada em nossa busca. Deus Se alegra em conceder essa graça a todos os que dela têm fome, não porque sejamos dignos, mas justamente por sermos tão radicalmente indignos. Nossa necessidade é a qualificação que nos dê a certeza de que receberemos esse dom. Review and Herald, 15 de outubro de 1908.

O suprimento de graça nas mãos de Deus, está aguardando o pedido de toda pessoa aflita pela doença do pecado. Ela curará toda doença espiritual. Por meio dela os corações podem ser limpos de toda contaminação. É o remédio evangélico para todo aquele que crê. Manuscrito 75a, 1900.

Podemos consignar progresso diário no caminho ascendente da santidade, e todavia encontraremos alturas ainda maiores a galgar; mas toda tensão do músculo espiritual, cada esforço do coração e do cérebro, traz à luz a abundância do suprimento de graça que nos é necessário à medida que progredimos. Quanto mais contemplarmos essas riquezas, tanto mais entraremos de posse delas, e tanto mais revelaremos os méritos do sacrifício de Cristo, a proteção de Sua justiça, Seu inexprimível amor, a plenitude de Sua sabedoria, e Seu poder de nos apresentar ao Pai sem mácula ou ruga ou coisa semelhante. Manuscrito 20, 1899.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1968 - Nos Lugares Celestiais, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Maravilhosa Graça!

  1. sonia maria araujo disse:

    muiito bom, amei.que deus esteja com cada um de nós.

  2. Dalina santos disse:

    Isaías 45
    7 – Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    Como explicar a uma pessoa que não cre em Deus esse verso ?

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s