Prefácio de “Nos Lugares Celestiais” – 1968

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Nos Lugares Celestiais, 1968.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White

Título original em inglês: In Heavenly Places

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em caridade; e nos predestinou para filhos da adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor e glória de Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado, em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça” (Efésios 1:3-7).

Cristo é representado como buscando afanosamente a ovelha perdida. É o Seu amor que nos circunda, reavendo-nos para o redil. Seu amor nos concede o privilégio de assentar-nos com Ele nos lugares celestiais. Quando a bendita luz do Sol da Justiça brilha em nosso coração, e descansamos em paz e gozo no Senhor, louvemo-Lo então; louvemos Aquele que é a salvação de nossa face e nosso Deus. Louvemo-Lo, não só em palavras, mas consagrando-Lhe tudo o que somos e tudo o que temos. Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, págs. 479 e 480.

Prefácio

Este devocionário foi compilado, em grande parte, de matéria inédita e edições esgotadas do Espírito de Profecia. As inspiradas verdades foram extraídas do profundo reservatório de artigos acumulados de Ellen G. White, os quais, através dos anos, apareceram nas revistas da igreja, bem como de inúmeras cartas de advertência, animação e conselhos dirigidos aos peregrinos adventistas em sua jornada para a Canaã celestial, destinando-se tanto a jovens como a adultos. Ao serem as verdades da mensagem apresentadas, primeiro vistas de um ângulo e depois de outro, aparecem com nova beleza e brilho ampliado.

As declarações de Ellen White, que comentam os textos das Escrituras, foram selecionadas e reunidas nos escritórios dos Depositários de EGW. Isto foi feito em harmonia com as instruções da senhora White aos depositários, que deixou encarregados da responsabilidade de cuidar de seus escritos.

Para prover leituras de extensão uniforme foi necessário, por vezes, omitir porções de matéria selecionada, menos pertinentes ao tópico apresentado, mas em todos os casos indicado por reticências. Essas omissões de modo algum desvirtuaram ou alteraram o sentido da passagem original. O Índice Escriturístico, no final do volume, é de muito interesse, indicando verdadeiros comentários bíblicos dos versos áureos.

Cremos que este volume, apresentando os animadores conselhos e princípios básicos essenciais à vida cristã de êxito, é valioso acréscimo aos Livros do Espírito de Profecia. Que ele eleve o leitor, em seus momentos de devoção, aos Lugares Celestiais, é o desejo, acompanhado de oração, dos editores e dos Depositários das Publicações de EGW.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1968 - Nos Lugares Celestiais, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s