Oração Fervorosa, Eficaz

Meditação Matinal de Ellen White – Para Conhecê-Lo, 1965.

21 de setembro – Pág. 270 – Oração Fervorosa, Eficaz

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tia. 5:16.

A sincera, humilde oração do verdadeiro adorador ascende ao Céu, e Jesus mistura às nossas pobres petições o santo incenso de Seu mérito. Pela Sua justiça somos aceitos. Cristo torna nossas orações inteiramente eficazes mediante a fragrância de Sua justiça. Nestes dias de perigo, precisamos de homens que lutem com Deus como fez Jacó, e que, como ele, prevaleçam. Graças a Deus por haver o Redentor do mundo prometido que, quando partisse, enviaria o Espírito Santo como representante Seu. Oremos, e apanhemos as ricas promessas de Deus, e então louvemos Deus por isso que, em proporção às nossas fervorosas e humildes súplicas, o Espírito Santo será designado para satisfazer nossas necessidades. Se buscarmos a Deus de todo o coração, encontrá-Lo-emos e alcançaremos o cumprimento da promessa. Carta 13, 1894.

Unam-se os que amam ao Senhor, em grupos de dois e três, e busquem lugares retirados para orar pedindo a bênção de Deus sobre o pastor que mal encontra tempo para orar, porque está constantemente empenhado em atender a tantos pedidos, participando de concílios, respondendo a indagações, dando conselhos, escrevendo cartas importantes. Ascenda a Deus a fervente e eficaz oração dos justos, para que a palavra falada possa ser uma mensagem de verdade que alcance o coração dos ouvintes, e pessoas possam por ela ser ganhas para Cristo. Review and Herald, 24 de julho de 1883.

Para ser cristão, não é preciso ter grandes talentos. Uma oração fervorosa, feita de coração contrito por uma pessoa que deseje fazer a vontade do Senhor, é de mais valor à vista de Deus do que a eloquência. Pode o agente humano não ter voz nos concílios legislativos; pode não lhe ser permitido deliberar em senados ou votar em parlamentos; contudo, tem ele acesso a Deus. O Rei dos reis inclina-Se para ouvir a oração provinda de um coração humilde e contrito. Deus ouve toda oração que é feita com o incenso da fé. O mais fraco filho de Deus pode exercer uma influência que esteja em harmonia com os concílios celestiais. Manuscrito 56, 1902.

About these ads

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1965 - Para Conhecê-Lo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s