A Experiência Alcançada Aqui Atingirá a Eternidade

Meditação Matinal de Ellen White – Filhos e Filhas de Deus, 1956 e 2005.

26 de novembro – Pág. 337 – A Experiência Alcançada Aqui Atingirá a Eternidade

Agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. I Cor. 13:12.

A obra de nossa vida, é o preparo para a vida eterna. A educação aqui iniciada não se completará nesta vida; prosseguirá por toda a eternidade – sempre em progresso, nunca finalizada. O amor e a sabedoria de Deus no plano da redenção, serão cada vez mais perfeitamente revelados. Ao conduzir Seus filhos às fontes de águas vivas, o Salvador comunicará preciosas reservas de conhecimentos. E dia a dia as maravilhosas obras de Deus, as demonstrações de Seu poder em criar e suster o Universo, desdobrar-se-ão perante o espírito em nova beleza. À luz que procede do trono, desaparecerão os mistérios, e a alma possuir-se-á de assombro ante a simplicidade das coisas nunca antes compreendidas.

“Agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.” I Cor. 13:12. Manuscrito 466.

Pensai o que significa estudar pelos séculos eternos sob a instrução pessoal de Cristo! Entre os conflitos e tentações presentes, neste nosso tempo de prova, cumpre-nos formar caracteres que nos preparem para alcançar uma vida que se estenda paralela com a vida de Deus. Carta 264, 1903.

Devemos ter em vista unicamente a glória de Deus, crescendo assim em graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quanto mais diligente e sinceramente buscarmos a sabedoria divina, tanto mais firmemente seremos estabelecidos na verdade. The Youth’s Instructor, 28 de junho de 1894.

Contemplando a Cristo, falando a Seu respeito, fixando a beleza de Seu caráter, somos transformados. Transformados de glória em glória. E que glória? O caráter – e ele será transformado de caráter em caráter. Vemos assim que há uma obra de purificação que prossegue pela contemplação de Jesus. Manuscrito 10, 1894.

About these ads

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1956 – Filhos e Filhas de Deus, 2005 – Filhos e Filhas de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s